CONTATE-NOS

taina.kenia90@gmail.com

♥Beleza

15 TRUQUES DE BELEZA QUE VÃO MUDAR SUA ROTINA



Toda mulher sabe que cuidar dos cabelos, unhas e pele é uma rotina um tanto quanto cansativa, somada aos regimes e auto cobranças, é quase uma unanimidade o clamor por alguma forma de facilitar este processo diário.






1. Aproveite toda a base (ou cremes)

É um terror quando a sua base ou creme ficam grudados na lateral do tubo e nada faz ela sair, mesmo você sabendo que ainda tem um pouquinho lá dentro. Pois bem, corte o tubo ao meio e retire toda o conteúdo, colocando em um pote. Vai te render tempo, dinheiro e estresse.





2. Shampoo à seco para vida corrida

Lavar os cabelos exige tempo e cuidado, mas se você não puder se dedicar assim, mesmo com a necessidade de uma boa aparência, use um shampoo a seco. Mas se você não tá com muita grana para comprar o produto, aqui vai uma receita caseira, tome nota:



3. Faça do seu rímel um lápis de olho

Pegue um pincel fino e retire a máscara do aplicador, então use como um lápis delineador. Economia inteligente nos seus olhos.

4. Pontas duplas: o confronto final

As pontas duplas – sempre elas – estão com os dias contados, bem como a fortuna que você deixa no cabeleireiro só para se ver livre delas. Enrole seu cabelo e veja que as malditas ficarão para fora. Aí é só cortar.

5. Martelinho de ouro para unhas quebradas

Para tudo! Você que já foi obrigada a cortar uma unha grande por que ela ganhou uma bela rachadura, nunca mais vai cometer este crime contra a sua beleza. Você bem que vai gastar um tempinho fazendo esta funilaria e pintura na sua mão, mas vai valer a pena.
.


6. A fórmula para limpar seus pincéis

Assim como pintar a casa, para reutilizar um pincel de maquiagem, é necessário que ele esteja limpo e sem resquícios do produto que tenha sido utilizado antes. Para isso, existe uma fórmula simples e barata para limpá-los por completo: água e shampoo suave (tipo aquele de bebê).
Em um copo, coloque um terço de shampoo, o restante de água morna e misture com o pincel, mexendo em círculos. Tome cuidado para molhar apenas as cerdas, e não a parte de metal, que, além de enferrujar, pode soltar a cola do pincel.

7. Cabelos levemente ondulados da forma mais fácil

O charme dos cabelos ondulados serão sempre cobiçados pelas mulheres, e parece que terão um motivo a menos para ir o cabeleireiro depois dessa dica preciosa. Faça tranças por todo o cabelo e depois aplique a chapinha. Quando soltar as tranças seu cabelo estará com leves ondas, e o melhor, de graça.

8. A melhor forma de fazer babyliss

Ainda sobre as ondas, babyliss é um jeitinho bem fácil de fazê-las, a dica nesse caso é que você comece o processo pelo meio do cabelo, e não pelas pontas, que é onde o resultado fica mais aparente.

9. Bolsas de baixo dos olhos: esconda da forma certa

Para esconder as odiadas bolsinhas dos olhos, marcas do cansaço e do estresse, ao invés de aplicar a sua base com bolinhas, para depois espalhar, aplique com riscos esfumaçados, e ai espalhe de vez. Vai ficar mais leve e iluminado.
bolsa_olhos_truques_beleza_sos_solteiros copy
– — “Faça isso! | Não faça isso!”

10. Escovas de dente para acabar com o frizz do seu cabelo

Todo mundo odeia um cabelo com frizz, né? Para isso, ao invés de pentear ou escovar o seu cabelo com uma escova normal, use uma escova de dentes e um pouco de laquê. Só não use a sua atual escova de dentes, tá?

11. Por um brilho labial mais gostoso

Se você estiver sem grana para comprar um novo brilho labial, ou porque o seu simplesmente acabou, aplique um pouco de suco em pó sobre o batom e pronto, tenha lábios firmes e saborosos. Beija eu!!!

12. Use vaselina para manter a sobrancelha no lugar

Se ela for rebelde, vaselina resolve isso rapidinho!


13. Saiba como contornar e iluminar o seu rosto

Quando você for maquiar o seu rosto, siga esse mapa abaixo para ficar linda e iluminada.

14. Mais volume com rabo de cavalo duplo

Fazer um rabo de cavalo, por vezes, deixa o seu cabelo com pouco volume. Para continuar usando o cabelo preso, mas com efeito de volume, faça um rabo duplo.


15. Use grampos da melhor forma

E quando você prende o cabelo com um grampo, sai linda e esbelta de casa, mas ele cai, e você fica descabelada nas ruas, sem nenhum recurso para segurar as suas madeixas. Pois é, use eles da forma certa para que isso não aconteça de novo.







Bepantol: 8 usos recomendados para a pele e cabelo





Oi girls, tudo bem com vocês? Eu espero que vocês estejam muito bem!
Hoje falarei um pouquinho sobre um produtinho que toda girl deve ter no seu armário de cosméticos, Bepantol. Isso mesmo, esse produtinho que vem sendo o queridinho entre todas por ter mil e uma utilidades para a pele e os cabelos, até parece o Bombril (haha).

Atualmente a marca Bepantol está popularizada, mas muita gente na casa dos 30 anos para cima deve se lembrar da primeira vez que ouviu falar em Bepantol. Vira e mexe alguém recomendava a bendita pomada vendida como tratamento para assaduras em bebês.
De olho nisso a a Bayer Health lançou no mercado brasileiro a linha Bepantol Derma, aquele Bepantol liquido que encontramos nas farmácias. Foi a melhor coisa que fizeram, imaginem termos que ficar diluindo a pomada até hoje? Praticidade é tudo (hehehe).
Atualmente, são 7 produtos Bepantol: 4 da linha Derma (creme, regenerador labial, solução e spray) e 3 da linha Baby (Baby, Baby Extra Proteção e Mamy). Todos eles têm como princípio ativo o Dexpantenol, ou pró-vitamina B5, um ingrediente multiativo que, quando metabolizado em ácido pantatênico, consegue penetrar profundamente na pele e formar uma camada protetora que retém a água da epiderme e promove a hidratação e a regeneração da pele.
então pensando nesse produtinho, trarei alguns benéficos para a pele e para o cabelo. Um produto barato e que causa grande impacto.

1. Hidratar o cabelo e reduzir as pontas duplas

Preparo e aplicação: 2 tampinhas de bepantol liquido,
100 ml de solução fisiologia, 1 vidrinho (para colocar o produto). Misture todo o liquido e vidrinho e passe nos cabelos molhados.

2. Esfoliante facial hidratante e removedor de manchas


 

Preparo e aplicação: em um potinho limpo, de preferência esterilizado, misture 1 colher de café de Bepantol Derma Creme, 3 gotas de vitamina E e 3 gotas de vitamina A. Vá acrescentando os ingredientes secos de acordo com a necessidade: mais para uma esfoliação mais vigorosa e menos para uma esfoliação suave ou em peles sensíveis. Adicione o mel para obter uma pasta consistente. Massageie o rosto com a mistura em movimentos delicados e circulares. Em seguida, enxágue com água para remover qualquer resíduo.

 

3. Máscara facial noturna para hidratação de peles normais a secas

 

Preparo e aplicação: em um recipiente limpo, coloque 1 colher de café de Bepantol Derma Creme, 1 colher de café de Hipoglós, 3 gotas de vitamina A e 3 gotas de vitamina E. Misture bem. Aplique no rosto antes de dormir, tomando cuidado para que a mistura não entre em contato com a boca e com os olhos. Remova só no dia seguinte, deixando que o creme atue durante a noite, período em que naturalmente a pele já passa por um processo de renovação celular.

 

4. Esfoliante labial para uma boca lisinha e hidratada

 

Preparo e aplicação: misture 1/3 de colher de café de Bepantol Derma Creme e uma pitada de açúcar – ou quanto baste para obter uma textura granulosa. Em seguida, massageie os lábios com a receita em movimentos suaves e circulares. Remova tudo com a ajuda de algodão úmido.

 

5. Shampoo turbinado para cabelos secos ou danificados

 

 

Preparo e aplicação: de todas as receitas com Bepantol, esta é uma das mais práticas. No próprio pote de shampoo que você usa normalmente, acrescente 2 colheres de sopa de Bepantol Derma Solução e chacoalhe bem. Lembrando que a receita leva em conta uma embalagem de 250ml. Feita a mistura, lave os cabelos normalmente.


"Dica: Você também pode seguir a mesma receita com o condicionador ou máscara de hidratação semanal. O importante é escolher somente um dos três produtos para não pesar no cabelo." 

 

 

6. Demaquilante

 

Preparo e aplicação: misture 1 colher de sopa de shampoo neutro infantil, 4 gotas de óleo de amêndoas, 4 gotas de Bepantol Derma Solução e 2 colheres de sopa de água em um recipiente limpo. Mexa bem até obter uma mistura homogênea. Com a ajuda de um algodão, passe a mistura no rosto em movimentos circulares, evitando a região dos olhos. Em seguida, remova os resíduos de produto com a ajuda de toalha ou algodão limpo.

 

7. Creme hidratante antiestrias

 

Preparo e aplicação: utilize um pote de vidro esterilizado para colocar 1 bisnaga de Bepantol Derma Creme, 1 lata de Nívea Creme, 1 pote de óleo de amêndoas infantil e 1 ampola de vitamina A. Misture bem até obter uma loção homogênea. Passe quantidade suficiente para hidratar o corpo todo sempre depois do banho. A mistura pode ser guardada na geladeira por até um mês.

8. Máscara hidratante para nutrir e desembaraçar o cabelo

 

Preparo e aplicação: em uma cumbuca, misture 1 colher de sopa de Bepantol Derma Solução, 1 colher de sopa de glicerina, 2 colheres do seu hidratante habitual e reserve. Depois de lavar os cabelos com o shampoo de sua preferência, retire o excesso de umidade e passe a mistura, trabalhando mecha a mecha. Deixe agir por 20 minutos e enxágue normalmente.


Além de fáceis de fazer, as receitas com Bepantol são boas porque potencializam o poder hidratante dos produtos, mesmo daqueles mais em conta. Como dica, procure fazer em pouca quantidade para uso imediato. Assim, as receitas conservam todas as suas propriedades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário