CONTATE-NOS

taina.kenia90@gmail.com

domingo, 8 de outubro de 2017

Hidratação de Creme de Leite com Açúcar

Olá meus amores :)

Hoje eu vim aqui falar para vocês de uma hidratação extraordinária que funcionou bastante para o meu cabelo.
Meu cabelo estava muito ressecado devido algumas luzes que tentei fazer no meu cabelo, e como prejuízo ele acabou ficando muito ressecado. Mais, comecei a hidratar ele com algumas hidratações. Eu não costumo a repetir a hidratação, não sei porque. Gosto de testar várias hidratações e o meu cabelo tem gostado disso. Vou começar a postar aqui para vocês as hidratações que tenho usado nas minhas madeixas.  ;)

Então, vamos para a primeira hidratação.

Hidratação de creme de leite com açúcar

Ingredientes

2 colheres do seu creme de hidratação preferido

1 colhere de açúcar

1 colher de creme de leite

1 colher de azeite de oliva

1 colher de maisena (sim, só o pozinho)

Modo de fazer

Para fazer essa receita coloque todos os produtos em potinho de plástico e misture com a ajuda de uma colher de plástico. Passe no cabelo limpo  e deixe agir por 30 minutos, retire e finalize do seu modo.

Benefícios de cada ingrediente:

O creme de leite tem uma quantidade boa de gorduras, o que é bem interessante para cabelos muito ressecados, crespos (mas não muito finos) e cacheados.

Mas, ele também contém sódio, que resseca, e não deve ser usado puro, porque o seu pH é muito alto para um “creme de tratamento”. As máscaras de tratamento devem não só ter o pH ácido, mas um pH que seja, no máximo, o pH do cabelo, que é entre 3.8 e 5.6.

O pH do creme de leite varia entre 6.4 e 6.8, que é maior que o pH do cabelo e não ajuda nem um pouco a selar os fios, o que é extremamente importante, porque se o fio do cabelo não é selado você pode tratar com o melhor produto do mundo que o feito não se prolonga.

 Já o açúcar se a ideia é cortá-lo da dieta, nos cabelos, os cristais doces podem ser grandes aliados da saúde dos fios, sendo capaz de recuperar a maciez e brilho destes, além de reduzir a porosidade e o frizz.

Além disso, o açúcar também pode ajudar a “selar” as cutículas dos fios e acabar com as temidas pontas duplas. 

O azeite evita caspa e alivia coceira no couro cabeludo, e pode atrasar ou mesmo impedir a perda de cabelo, bloqueando os hormônios responsáveis pela contração do folículo piloso, o hormônio DHT.

O azeite de oliva extra virgem possui todos os componentes benéficos para seu cabelo, incluindo ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E, um antioxidante importante para o crescimento do cabelo.

A maisena é uma excelente aliada quando se fala em hidratação dos cabelos. No entanto, ela não tem esse efeito se usada sozinha nos cabelos. A dica é usá-la misturada à máscara de hidratação que você já utiliza para hidratar as madeixas. O resultado será de cabelos mais brilhosos e sedosos. Ela ajuda a tirar a oleosidade dos cabelos, ajuda a reparar as pontas e alisa os cabelos.

Espero que vocês usem essa hidratação e comentem aqui sua opinião sobre essa hidratação.

Bjus e até a próxima.