CONTATE-NOS

taina.kenia90@gmail.com

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

5 Receitas com vinagre para cuidar da casa

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Eu espero que sim.

No post de hoje eu vim dar uma dica principalmente para as donas de casa que gostam de economizar uma grana e ainda sim, manter a sua casa limpa e longe dos germes. As dicas que eu irei dar hoje são 5 RECEITAS COM VINAGRE PARA CUIDAR DA CASA. Então bora pras dicas:



#1
RECEITA DE LIMPEZA UNIVERSAL

1 Parte de água
1 Parte de vinagre
(Essa receita é para todo o tipo de limpeza, desinfetante, limpa vidro, etc... COMO o próprio nome já diz, ela é universal, ou seja, ela serve para tudo.)

#2
RECEITA PARA MANCHAS RESISTENTES

1 colher de chá de vinagre
1 colher de chá de detergente
1 xícara de água morna
(Aí está outra dica potente para aquelas manchas que não saem de jeito nenhum. Misture todos os ingredientes na xícara com água morna e jogue por cima da mancha esfregando com a mão e deixando agir por mais ou menos 30 minutos se acaso a mancha não sair. Pode ter certeza, Você vai levar essa dica com você para sempre.)

#3
RECEITA PARA LIMPAR PISOS SEM CERA

1 xícara de vinagre
5 litros de água

(Gente essa dica eu uso na minha casa e super recomendo, sério, eu nunca mais compro cera na minha vida depois dessa dica. O piso fica super limpinho e se quiser você ainda pode estar adicionando uma tampinha de amaciante ou algumas gotinhas de essência para dar aquele cheirinho de limpeza no ambiente.)

#4
RECEITA PARA POLIR METAIS

1 colher de chá de sal
1 xícara de vinagre
Farinha de trigo: adicione até virar uma pasta
( Essa é outra dica pra manter aqueles metais que fazem a diferença em uma casa e deixá-los com a aparência de espelho, quem não gosta né.)

#5
RECEITA DE DESENGORDURANTE

1 Parte de vinagre
1 parte de detergente
250 ml de água

( Esse desengordurante eu uso na minha casa e substitui muito bem o veja, além de ser um bom desengordurante para ele ficar mais potente, acrescente uma colher de chá de bicabornato e umas gotinhas de limão. Aí sim, ele vira o desengordurante perfeito.)

Então meninas essas foram as dicas de hoje, espero que vocês tenham gostado. Porque eu, amo dicas de economia, principalmente para economizar algum dimdim no supermercado. Pensem bem, um vinagre custa aqui na minha cidade menos de R$ 2,00 com essas dicas olha o tanto de grana que não economizamos no final da nossa compra?

Beijos meus amores e até o próximo post :)