CONTATE-NOS

taina.kenia90@gmail.com

terça-feira, 20 de junho de 2017

Chá no cabelos, funciona?

Olá meus amores, hoje eu estarei falando sobre os benefícios dos chás para os nossos cabelos. Eu particularmente ainda não testei alguns, mais pretendo testar e resenhar aqui para vocês. No post de hoje, vou falar sobre os benefícios, como usar e ainda passar as receitas desses chás milagrosos que deixam as nossas madeixas mais poderosas.


Babosa


BENEFÍCIOS:

babosa possui dezoito aminoácidos essenciais na formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais. Tudo isso faz com que seja conhecida como ‘a planta da saúde e beleza’, pois seus benefícios vão muito além da questão estética.

A babosa é muito eficaz para o cabelo, com imenso poder hidratante: bastam algumas aplicações para garantir diversos benefícios e fortalecer os fios, evitando ainda queda e definindo cachos, deixando o cabelo com muito viço e brilho. Mas vale ressaltar que somente a polpa da babosa deve ser utilizada, pois é nela que se concentram seus benefícios e, dependendo da espécie, a casca pode conter substâncias tóxicas.

A babosa fortalece os fios, e evita a queda do cabelo. Com o tempo, a queda vai reduzindo até que o couro do cabelo fique saudável.

Para experimentar os benefícios da babosa no cabelo, basta bater no liquidificador a polpa da babosa com 100 ml de água. Aplique a mistura no couro cabeludo; coloque uma touca e deixe agir por pelo menos 30 minutos.

Após esse processo é preciso lavar os cabelos normalmente. A aplicação deve ser feita uma vez pela semana, ou ao menos quinzenalmente.

Outra opção é misturar a babosa com creme de hidratar. É possível passar a mistura no rosto, uma espécie de máscara e após secar, deve-se lavar normalmente.


DICA:

Eu, sempre estou usando babosa no cabelo. Muitas pessoas (assim como a minha mãe) não suportam o cheiro da babosa então aí vai uma dica que usei e fiquei maravilhada. Quando você for bater a babosa no liquidificador, adicione 2 colheres de mel. O mel além de ser muito bom para o cabelo irá ajudar a tirar aquele cheiro desagradável da babosa. Outra dica pra quem quer definir os cachos.

Bata a babosa pura sem adicionar água, com 2 colheres de mel e adicione essa mistura no seu creme de pentear. Toda vez que você quiser cachos definidos e sem frizz use essa mistura. Vocês vão amar, e lembrando que não fica com cheiro de babosa. A mistura fica parecendo uma cola, isso ajuda a definir seus cachos. Bem melhor do que esses produtos caros que prometem a definição e muita das vezes não cumpre.

2. Alecrim

5 Plantas para Fortalecer Seus Cabelos

Por incrível que possa parecer esta planta tão comum está no topo das mais ricas em antioxidantes. Esses antioxidantes combatem os radicais livres, sendo, portanto uma boa opção para nutrição dos cabelos. O alecrim é bom tanto para regenerar, travar a queda, quanto para estimular o crescimento do cabelo.

Tem ação “milagrosa” no combate à oleosidade do couro cabeludo, uma das grandes responsáveis pela queda capilar. Na realidade, essa é a grane função primária do alecrim no cabelo.

3. Jaborandi

5 Plantas para Fortalecer Seus Cabelos

O jaborandi tem propriedades que estimulam a circulação sanguínea. Com mais oxigenação, os cabelos ficam fortalecidos. Por isso, a planta é muito usada para auxiliar no tratamento para crescimento de cabelo.

Pesquisas indicam que o jaborandi é bastante eficaz para evitar a queda de cabelo e fortalecer a resistência dos fios. Esse efeito deve-se a sua forte ação tonificante que age diretamente no couro cabeludo. A planta já tem sido utilizada pela indústria farmacêutica na composição de shampoos. A planta jaborandi é riquíssima em uma substância chamada pilocarpina, a qual é responsável por estimular o crescimento dos fios e evitar sua queda.

Para o tratamento dos fios, pode ser usado o chá de jaborandi e o extrato glicólico de jaborandi.

4. Hortelã

5 Plantas para Fortalecer Seus Cabelos

A hortelã possui também propriedades antioxidantes, ajuda a conservar o colágeno da pele e cabelo.

A hortelã é um anti-andrógeno potente. Especificamente, ela se liga à testosterona livre no seu sistema. Esta é a testosterona não-usada, que é armazenada no couro cabeludo onde irá converter a DHT e fazer seus folículos capilares morrerem.

A hortelã pode ser administrada de várias maneiras. Chá de hortelã é a forma mais comum, embora só seja eficaz se você estiver usando hortelã fresca, não-processada. Também existem comprimidos de extrato de hortelã.


Chá = Xampú

Para tanto, o chá é combinado a uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio, cuja a missão é remover os resíduos.

Misture 1 colher (café) rasa de bicarbonato de sódio dissolvido em um copo de chá. Aplique nos cabelos úmidos e massageie o couro cabeludo, delicadamente, com a ponta dos dedos. “Cuidado: quanto mais a gente fricciona, mais a oleosidade é estimulada”, avisa Maria Eduarda.

O uso do bicarbonato, no entanto, não é uma regra – até por ser um agente químico. Usado diariamente, aliás, não é saudável e nem sustentável. “Quem tem alergia ao bicarbonato, sugiro usar somente o chá de juá”, completa .

Há quem finalize com vinagre de maçã.

Chá de quê

Se a ideia não é usá-lo para a mistura de limpeza, o chá pode ser usado para fortalecer, dar brilho e controlar a oleosidade, entre  outras funções.

Camomila: clareamento e brilho.
Alecrim: dá brilho a cabelos escuros, fortalece e age como um anti-caspas
Jaborandi: ajuda no crescimento e combate a queda dos fios.
Cravo-da-índia: cabelos secos (8 flores por chá)
Canela: cabelos oleosos e crescimento (1 unidade)

Outro alerta: alérgicos à ingestão de chá de canela e cravo também devem evitar a aplicação nos cabelos, já que o líquido pode escorrer 

{{{Chá e algo a mais…}}}

Spray clareador com chá de camomila

2 colheres de sopa de suco de limão
3 colheres de sopa de sal do himalaya (este sal contém menos sódio e por isso será melhor para não ressecar o seu cabelo)
120 ml de chá de camomila
1 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de sopa de óleo de coco
1 copo de água morna
1 tubinho de spray

Primeiro, dissolva o sal no suco de limão. Isso vai tornar a sua vida mais fácil e vai impedir o sal de bloquear o tubinho do spray. Depois você pode misturar todos os ingredientes. Utilize um funil para colocar o conteúdo na garrafinha e você está pronta para usar! Lembre-se de balançar antes de usar para ter certeza de que os ingredientes estão bem misturados. Se você precisar, pode guardar a mistura por alguns dias na geladeira.  O spray deve ser aplicado no cabelo seco, molhado ou úmido? “A última opção é melhor para clarear os cabelos, pois os cabelos ficaram mais naturais. Se você prefere os seus cabelos mais cacheados, aplique nos fios secos.”


Espero que tenham gostado.❤❤


Beijocas...😘😘😘


Resenha do Óleo de Argan e Coco Avon Advance Techniques

(Resenha do Óleo Argan e Coco Avon Advance Techniques para cabelos secos. Finalizador da linha Óleos Sublimes, liberado para low poo.)

Depois que aprendi a usar óleos para tratar e finalizar os cabelos, tenho vontade de testar todos os óleos possiveis. Aí imagina ver um produto que contém óleo de argan e óleo de coco, o que aconteceu? Me apaixonei, só podia, né!

A Avon está com uma variedade linda de produtos capilares e devo dizer que a qualidade está maravilhosa. Vamos começar uma série de resenhas com produtos da marca, fiquem ligadas. Mais hoje vamos falar sobre o Óleo Hidratante Argan & Coco, que faz parte da linha Óleo Sublimes e é liberado para Low Poo. (😍)

SEGUNDO A MARCA OS BENEFÍCIOS SÃO:

Perfeita combinação dos óleos de Argan e Coco que, além de nutrir, hidrata os fios deixando-os macios, com brilho e sem frizz.De absorção imediata, hidrata o cabelo, sem pesar.Contém Provitamina B5 e Vitamina E que ajudam os cabelos secos a ganhar maciez, força eleveza.

INDICAÇÃO DE USO

Pré shampoo: proporciona hidratação extra antes da lavagem.Pós shampoo: intensifica a nutrição dos cabelos utilizando antes do condicionador ou da máscara.Pré escova: deixa os cabelos fáceis de pentear e ajuda a prevenir o ressecamento.Finalização: controla o volume e o frizz, promove brilho e modela os cabelos.Aplique a qualquer hora do dia para cabelos brilhantes e perfeitos.

IMPRESSÕES SOBRE O PRODUTO

O óleo hidratante Argan & Coco vem em uma embalagem de 90ml, a válvula pump torna a aplicação muito fácil. O óleo tem uma textura ótima, viscosidade na medida certa. O cheiro predominante é o do coco, porém mais refrescante e menos enjoativo que o do óleo de coco puro, eu gostei! 

Quando aplicado no cabelo limpo e seco a absorção do óleo é praticamente imediata, logo sinto o cabelo sedoso e sem pesar. Aplico também o óleo sem medo antes da chapinha e uso sem medo, meu cabelo não se danificou por isso. Usar como pré-shampoo é uma opção excelente para prevenir que o shampoo danifique o cabelo. Basta aplicar o óleo em todo o cabelo, massagear bem e esperar uns 15-20 minutos antes de lavar os fios. Faz muita diferença, principalmente se você tem cabelos cacheados (como eu). 

ONDE COMPRAR 

Os produtos Avon são vendidos através de catálogo por revendedoras autorizadas. O preço dele varia de R$19,99 a R$23,99. Você pode encomendar de uma vendedora na sua cidade ou comprar no site da Avon (o problema é o valor do frete que muita das vezes acaba não compensando).

O custo-benefício dele é ótimo.

Recomendaria para uma amiga? Sim. Apesar de ter usado poucas vezes e não saber o efeito a longo prazo, amei ele pela sedosidade que dá ao cabelo e por mandar meu frizz embora!

COMPOSIÇÃO DO ÓLEO HIDRATANTE ARGAN & COCO

Como já falei lá em cima, este óleo é liberado para a técnica low poo. Não contém petrolatos, não é liberado para no poo por conter silicones insolúveis. A substâncias escritas em vermelho são silicones, elas aparecem em quantidades significativas neste produto.

Composição: cyclopentasiloxane; dimethicone; crambe abyssinica seed oil;trimethylsiloxyphenyl dimethicone; ethylhexyl methoxycinnamate; parfum; phenoxyethanol; caprylyl glycol; dimethiconol; argania spinosa kernel oil; cocos nucífera oil;  pantenyl ethyl ether; phytantriol; octocrylene; tocopheryl acetate; zea mais oil; beta-carotene; benzyl benazoate; benzyl salicylate; coumarin.

Espero que vocês tenham gostado.

Segue o blog para receber sempre novos conteúdos. 

Beijocas 😘😘😘