CONTATE-NOS

taina.kenia90@gmail.com

quinta-feira, 27 de julho de 2017

7 Maneiras de Controlar a Ansiedade

Quando bate aquela ansiedade pode ser bem difícil combatê-la.

Em algum momento de nossas vidas experimentamos e passamos por situações não muito agradáveis que acabam nos trazendo sensações de ansiedade.

Quando isso acontece o batimento cardíaco acelera, a nossa respiração fica superficial e difícil, as mãos começam a suar, os músculos ficam tensos e dá àquele nó no estômago. Até a nossa fala fica meio atrapalhada.

Com certeza você já teve algum tipo de pensamento rápido, até um tanto quanto desesperado, quando estava diante de uma ameaça ou desafio que julgava não conseguir enfrentar ou aguentar. Segundo estudos, isso acontece porque a nossa resposta de “luta ou fuga” a essas situações desafiadoras, resulta numa  ativação dos nossos nervos e num estreitamento de atenção, fazendo você voltar o foco para a tentativa de evitar a ameaça. E é nesse momento que parecemos ficar bloqueados, incapazes de continuar com as nossas tarefas diárias ou objetivos a longo prazo.

A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo. E as vezes até pela sensação de que algo desagradável está para acontecer. Em alguns casos, mais extremos, é necessário um acompanhamento de um especialista. E de repente se indicado até medicamentos. Porém existem algumas maneiras alternativas e naturais que podem te ajudar!

Geralmente pessoas ansiosas não estão muito felizes.

Gostou das dicas sobre ansiedade que nós separamos? Tem outras dicas, receitas ou motivos que você gostaria de saber sobre algum assunto bacana? Deixa um comentário aí pra gente! Ou entre em contato conosco. Adoramos criar coisas novas e ficar por dentro de assuntos diferentes.

Via: http://sevenlist.com.br